quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um amigo é.....

Dizem que um verdadeiro amigo é aquele que acredita em nós, que está sempre presente para tudo, mesmo que nao esteja  à nossa beira! É a pessoa que nós queremos ouvir quando estamos tristes, que queremos que nos dê mimos, que esteja sentado ao nosso lado num preciso momento. É aquele que mesmo que esteja triste, devastado, consegue arranjar força para nos consolar a nós , mesmo sabendo que ele próprio nao está bem !
Se eu concordo? SIM, sem duvida alguma !
 
Se eu tenho esse tipo de amigos?
SIM, apesar de eles serem poucos, escassos! Às vezes sinto-me estranha porque são poucas as pessoas em quem consigo confiar, e com eles falo , desabafo , sinto-me em casa! Partilho com esses amigos , coisas que nunca partilhei com a minha familia. Porquê? Porque eles estao de fora deste circulo, encaram as coisas doutras formas, daí conseguir ter, de certa forma, muito mais liberdade!
Sei que quando acordo com "os pés de fora" , eles estão lá .... as únicas pessoas que me conseguem aturar , sao eles! Eles que me fazem alegrar, que me fazem sentir em casa, com um à vontade que nao sinto em muitos outros lados! Juntos rimos, choramos, discutimos, dançamos , cantamos , SOMOS muito , mas mesmo muito mais felizes!

Tenho momentos em que dou por mim a pensar : "será que tudo o que partilho com eles , eles contam a mais alguem ? Será certo lhes contar? Secalhar nao devia!" Mas chego sempre à derradeira conclusão : CONFIANÇA! Essas inseguranças passam logo porque eu confio neles , mais do que alguma vez pudera confiar em alguem , a nao ser na minha familia !
Nesta imagem acima , está visivel esta sensação de tranquilidade, companheirismo, diversão! Estas são algumas das poucas pessoas em quem confio realmente ! Mas sei também que há outras , nao menos importantes, que me ajudam a caminhar nesta longa jornada.. Que me ajudam a ser FELIZ , de verdade! E um grande obrigado por me fazerem sentir a pessoa mais recompensada do mundo!

"Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles."

Sem comentários: