sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ora feliz....ora triste

Olá? Quem és tu? Como consegues ser tão diferente de um momento para o outro!
 Estas no sofá a olhar para a televisão e ris-te para ela! Aquele objecto tao calado, que nao te responde, que contém apenas imagens e sons, nada mais! Depois levantas-te suavemente, sem muito alarido, abres as cortinas e sais para a varanda . Debruças-te sobre o varão , olhas o horizonte , nada vês senão arvores e carros a passar,! Pensas e voltas a pensar, e , aquelas coisas voltam de novo, para te atormentar, para te relembrar que aconteceram , que eram mesmo verdade! Entao voltas com lágrimas nos olhos, escondendo-as sempre para ninguem as ver ! Fechas as portas da sala, trancas-te sozinha, apagas a televisão e metes o mp3 a tocar. Em seguida , deitas-te no sofá e guardas para ti tudo o que recordaste, desatas de novo a chorar , mas desta vez muito mais que anteriormente, aquelas gordas lágrimas, de tristeza, de saudade, de tudo o que passaste! Quer dizer... nao entendo! Antes tavas feliz e agora parece que aquele grande sorriso se transformou em algo pobre , sozinho, sombrio!

Sim , estou a falar para ti!

 Figura triste e timida , que apesar de pensar certo, tem medo de dizer o que pensa e acaba por dizer tudo errado, tudo sem sentido, sem nexo !
Nao sei ! Nao sei mesmo porque é que isso te acontece ....
Como podes dar tudo o que tens aos que conheces e a outros teres tanta vergonha e nao dares quase nada ! Tu es mais do que mostras , tu es mais do que pensas, tu es mais do que sentes! Tens de aprender a desabafar  os sentimentos todos cá para fora , e nao prendê-los só para ti , na tua cabeça, no teu coração ! Tens de aprender a te defender ! Sim , percebeste bem !

DEFENDER-TE !

Deste mundo cruel , onde em quase todos os casos o que interessa é o "EU" e nao o Nós !
Até percebo essas tuas inseguranças, mas a verdade é que te estas a privar de ser feliz, que estás a tornar a tua mente instável e o teu corpo pesado de arrependimento ! Nao pode ser mesmo!

Como vai ser? Começas a sorrir ou deixas que o medo se apudere ?
Eu sei que tu és mais do que isso ... eu sei que tu consegues!
Só tens de encontrar uma ponta solta que te ajude !


"Antes de amar alguém, ama-te!"

1 comentário:

Sofia disse...

está lindo lindo lindo irmã.
e é bom que voltes a pensar assim , sabes o que vales , luta por isso e despreza a cambada de ignorantes que andam nesta vida e que só dão valor a raparigas "padrão". ly