São nos momentos que deviam ser mais felizes, que eu me sinto mais triste! sim! é tao dificil lembrar-me de tudo e nao te ter comigo meu menino, tao dificil! Não era suposto, não era suposto... olho para aquelas fotos e mentalmente vem-me cada episódio que vivi junto a ti, cada minuto, cada movimento, cada sorriso com o teu "unidente" como tu dizias .... tento nao pensar, para nao sofrer...
Mas quando quero pensar, e lembrar-me daquele momento tao especial em que só eu te conseguia ajudar, podia retribuir tudo o que me deste... Mas nao o queria desta forma...
Eras activo, fazias os possiveis e impossiveis, e o teu coração era enorme, dum tamanho tao grande.. Quando penso em tudo, todos os bons momentos sobressaem , mas um fica...
Ver-te naquele dia, dentro de um caixão sem te mexeres , sem me falares, e eu sempre a pensar " porque não me falas, eu ouço-te a respirar, meu menino acorda" E nada ...
Queria ter-te para sempre... Quanto mais beijos dava nesse corpo gelado , menos te queria largar, menos te queria deixar ir.... deixas-me tanta saudade. Sabes que mais ?
A tua "mãe" fez hoje 88 anos, tavamos todos felizes por mais um ano, mas sei que por dentro, algo nos faltava a todos - "tu" , tu que eras o nosso pilar, a nossa vida.. Tu que me fazias tudo, tudo mesmo !
E de certa forma, tentei retribuir-to mil vezes :c mas nao bastou meu amor, nao bastou...
Lembraste daquele momento, em Benidorm, em que puseste aquela peruca loira e me deixaste 10 minutos a rir ?Eu lembro.
Lembraste daquelas viagens a Benidorm, e nao só, em que tu, o unico que divertia a camioneta , dançava e ria-se com o "ponha aqui o seu pezinho?" Eu lembro.. E aqueles momentos em que adoravas ter a familia junta ?
E que ficavas contente com a vida de ter os teus netos todos juntos? Eu lembro.
No teu ultimo dia , acordei às 6 da manha , contigo a chamar o meu nome, como nos dias anteriores.
Foi um dos dias em que dormi menos, se dormi 3 horas já foi muito! Ja advinhava que algo viria! Passei 2horas contigo, agarrada a ti , a dar-te mimos, a dar-te força por todas as dores, e ainda bem... Saí para a escola, nunca me esquecerei desse dia, ao meio-dia disseram-me "o teu avô ta no hospital " e a unica coisa que eu queria era ir ter contigo, mas como ja era frequente ires lá , a mãe disse para ir à visita de estudo... Já sabia que algo nao estava bem .
Quando cheguei da visita, queria ir de autocarro, mas ninguem me deixou... Eu so pensava: "porquê? porque será que nao posso ir ? O que se passa?" Nunca me passou pela cabeça que algo de tão mau me acontecesse! Cheguei ao carro, e o tio disse : " Nocas, tens de ser uma mulherzinha, como foste até aqui, tens de ser forte, e apoiar a avó e a tua mãe ... e antes que dissesse alguma coisaa, eu ja tinha percebido... O meu coração parou por completo. Foi então que ouvi o que pensava:;"o buba morreu" que palavras tão duras, que nunca me saírão da cabeça... Lembro-me que pensei que fosse uma brincadeira, e perguntei 3 ou 4 vezes, mas de nada adiantou , a resposta era sempre a mesma. Não podia ser, o meu buba não podia ter falecido. Fui o caminho todo para casa a chorar, nada me conseguia acalmar. FOI O DIA MAIS MARCANTE DA MINHA VIDA, acredita!
Eu lembro-me de tudo! Das viagens que fazia contigo, de cada férias no verão que passava contigo, da minha vida TODA contigo!
Porquê hoje? Porque a tua "mãe" celebrou mais um ano. E, apesar de estares doente, a tua preocupação era com ela ! Não querias ninguem no hospital, preferias ficar sozinho do que ser ela a ficar sozinha . Isso sim, é de um homem com "H" grande!
EU AMO-TE meu menino , ontem, hoje e sempre!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário